Responsável: Joana Behr
Duração: 6 horas
Local: Fazenda Capoava – Itú
Data: Segunda, 08 de agosto de 2011
Horário – 9-12 e 14-17hs
Ementa:
1. O projeto: Os pontos chave de um edital, ou de programa de apoio ao patrimônio cultural: objeto de apoio, prazo e modo de apresentação da solicitação, o beneficiário, restrições, exigências, critérios de análise, documentação exigida.
2. A solicitação de apoio: Elementos comuns aos programas de apoio que podem ser organizados de antemão: identificação, história, atividades atuais, plano de desenvolvimento, inserção na comunidade/região da entidade solicitante.
3. Documentação
4. Como fazer o projeto: objetivos do projeto e das intervenções previstas; justificativa do projeto; relação do projeto com outros projetos em curso ou programados no município, ou região.exposição detalhada de custos, detalhamento do projeto, etapas previstas, cronograma de execução e fontes de recursos; o quadro de usos e fontes.
4.1. As fontes de recursos; intervenções e atividades que eventualmente podem ser apoiadas.
4.2.Troca de experiências dos participantes do workshop na captação de recursos.
Número de alunos – 25 alunos
Joana Behr Andrade é engenheira química, com mestrado em engenharia de produção na COPPE-UFRJ, foi visiting scholar no MIT (1993-95) e atuou como gerente na área social e de informação, assim como analista de projetos nas áreas industrial e social no BNDS.
Inscrições:
Através do e-mail: fazendas@unicamp.br