A programação da XXII Semana “Madre Maria Theodora Voiron”, que acontece entre os dias 18 e 24 de maio, comemora os 152 anos da chegada da religiosa à cidade.
A programação segue durante o final de semana:
21 de maio
Às 16 horas – Missa presidida pelo religioso Anderson Rogério Risseto, na Igreja do Patrocínio, com a presença da Comunidade Advento, da cidade de São Paulo.
Às 17 horas – Apresentação de piano com o músico Ricardo Diniz, no Salão do Anjo.
22 de maio
Às 7 horas – Culto feito pelo Padre Gelson Raul da Silva, com participação do Coral dos Jovens do Serviço de Animação Vocacional das Irmãs de São José (SAV)
Às 9 horas – Apresentação do Grupo Musical da União Negra de Itu (UNEI), na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz)
Às 11 horas – Apresentação da Banda União dos Artistas, também no Largo da Matriz.
23 de maio
Às 7 horas – Missa presidida pelo Padre Anderson Rogério Risseto, na Igreja do Patrocínio
Às 10 horas – Apresentação do Projeto Guri e comemoração dos 100 anos da SIPEB, pelos alunos do Centro de Educação Madre Theodora, no Salão do Anjo.
A partir das 17 horas – Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Itu, com a entrega da Medalha e Diploma Madre Maria Theodora à Irmã Beatriz Ferraz do Canto.
Na terça-feira (24 de maio)
Às 7 horas – Missa presidida pelo Padre Francisco Carlos Rossi, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio
Às 8 horas – Avaliação da XXII Semana “Madre Maria Theodora Voiron”, na Rádio Convenção. A Banda da Guarda Mirim encerra a semana comemorativa com uma apresentação no pátio da mangueira, localizado no interior da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.
A programação inclui ainda visitas ao Patrocínio entre os dias 18 e 24 de maio, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
A homenageada
Madre Theodora foi a principal fundadora dos colégios das Irmãs de São José no Estado de São Paulo, dirigindo-os durante toda a sua longa vida religiosa. Viveu em Itu onde criou e dirigiu o Colégio Patrocínio. Sua vida foi marcada por grande trabalho voltado à educação feminina católica e à formação de quadros para o exercício do magistério, além da intensa atividade espiritual. Após a sua morte foi aberta Causa para sua Beatificação junto à Santa Sé. Já alcançou o grau de Venerável, aguardando um milagre comprovado pela Igreja, que permita sua elevação à condição de Beata.
Na terça-feira (24 de maio)