No dia 21 de agosto, a partir das 15h, o Museu da Energia de Itu realizará o evento “Uma tarde no século XIX”. Trata-se de um momento no qual os participantes poderão vivenciar como antigos moradores do sobrado, que hoje abriga o Museu da Energia de Itu, passavam o tempo em companhia de seus familiares e amigos, apresentando costumes e atividades de lazer da época. 
Além de chá e jogos da época, como Víspora, os visitantes assistirão a intervenção teatral “O sobrado de D. Ignácia”, com a atriz Liliane Navarro e ao sarau “Modinhas e Lundus” em homenagem ao maestro Elias Lobo apresentado pelo Museu da Música – Itu.
As atividades são inspiradas em um volume da coleção de livros “Equipamentos, usos e costumes da Casa Brasileira”, que apresenta os relatos dos primeiros viajantes europeus ao Brasil, especialmente no decorrer do século XIX, e referências literárias dos principais escritores brasileiros do período, como José de Alencar e Aluísio de Azevedo.
O evento é gratuito mediante retirada de ingresso no período de 12 a 19 de agosto, no Museu da Energia de Itu, das 10h às 17h.
Dia do Patrimônio
É celebrado no dia 17 de agosto. A data foi escolhida em homenagem a Rodrigo Melo Franco de Andrade, advogado, jornalista, escritor e primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), criado no governo do presidente Getúlio Vargas, em 1937.
Serviço
Uma tarde no século XIX
Data: 21 de agosto
Horário: 15h
Local: Museu da Energia de Itu – Rua Paula Souza, 669, Centro.
Ingresso
Retirar gratuitamente no Museu da Energia de Itu, no período de 12 a 19 de agosto.
Mostra Internacional "Meu Querido Inimigo"
InterFoto Itu 2016

Quer se expressar?

Your email address will not be published. Required fields are marked *