A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram nesta quinta-feira (8), em Brasília, acordo que objetiva aproximar as políticas públicas de Cultura e Educação. Com a iniciativa, o MinC quer estender as políticas públicas de Cultura para as escolas brasileiras.
O Acordo de Cooperação Técnica Interministerial prevê a implementação de ações dos Programas Mais Cultura e Livro Aberto nas escolas públicas e contará com um orçamento de aproximadamente R$ 80 milhões.
Projetos como os Pontos de Cultura, Pontos de Memória (Museus), Bibliotecas, Agentes de Leitura, Cine Mais Cultura e espaços culturais vão compor o leque de ações previstas dentro do acordo a serem implementadas nas escolas públicas, a partir do próximo ano.
A ideia é possibilitar, também, maior acesso dos alunos a livros de arte e a demais acervos culturais disponibilizados em diversos suportes. Ainda dentro das metas do acordo interministerial, estão previstas a formação continuada dos professores de Arte e a definição de uma política de Cultura para os currículos escolares.
Fonte: Boletim e-museus Nº 382 – Ano 8 a 15 de dezembro
Museu da Energia de Itu comemora 12 Anos
Edital recebe projetos inéditos de vídeos sobre Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

Quer se expressar?

Your email address will not be published. Required fields are marked *