Motivada pelo mistério, curiosidade e outros ingredientes de aventura que envolvem o sumiço de um ovo de Páscoa, Bela Sacudida, uma versão completamente oposta à Bela Adormecida, se transforma na “Sherlock Sacudida”. A simpática lesminha Lúcia Já Vou Indo, vítima, havia planejado o ovo para seu noivo, Dom Ratão. Por se tratar de um presente especial e íntimo, todos que se comunicaram com o casal nos dias que antecederam o ocorrido, tornaram-se suspeitos. Agora “Sherlock Sacudida” terá muito trabalho pela frente e contará com a ajuda de todos, principalmente da plateia.
O espetáculo de aproximadamente 50 minutos de duração, e completamente interativo, faz parte da programação de Páscoa da Fazenda do Chocolate, em Itu, no interior paulista, com apresentação às 11h dos dias 31 de março, 1, 7 e 8 de abril. Com auxílio de um violonista e instrumentos de percussão produzindo a trilha sonora ao vivo, Cladis Vianna, pedagoga formada há mais de 8 anos que se especializou na arte de contar histórias, dá vida à personagem.
“A Bela Sacudida é impaciente, destemida e acredita que nada é impossível. Ao contrario da Bela Adormecida, ela só dorme o suficiente e a criançada adora”, conta Edward Jesus, produtor da companhia No Centro da Teeerra.
Logo após a apresentação, a Bela Sacudida senta em meio ao público para autografar sua revista de colorir.
OUTRAS ATRAÇÕES
Uma das ações que prometem é a “Minha Caricatura é Show”. A Fazenda do Chocolate convidou o artista plástico Sidnei Martins para registrar o encanto que o lugar provoca e ele estará, aos finais de semana, até o domingo de Páscoa, desenhando os visitantes em apenas 3 minutos. Posteriormente, o turista que publicar a sua caricatura na fan page da Fazenda, concorrerá a passeios. “Estamos ansiosos para registrar sorrisos e provocar alegria”, comenta Sidnei.
Outra atração é o roteiro “Do cacaueiro ao chocolate”, por onde o turista tem a possibilidade de acompanhar a manipulação artesanal e entender os valores que elevam o referido chocolate à categoria de luxo. O passeio termina dentro de uma oficina de chocolate com direito à degustação e tudo mais.
A FAZENDA
Com as porteiras abertas há mais de 30 anos, a Fazenda do Chocolate faz questão de não cobrar entrada, tampouco estacionamento, a fim de democratizar o acesso ao seu patrimônio e ser facilitadora de cultura. Para tanto, está aberta todos os dias das 8h30 às 18 horas, e funciona com estrutura completa aos finais de semana e feriados.
A Fazenda também trabalha com eventos especiais, desde uma excursão até aniversários, casamentos, encontros corporativos, entre outros. Para tal, disponibiliza área reservada, gastronomia caipira e acompanhamento profissional em atividades planejadas. Esse trabalho exclusivo já atendeu mais de 150 mil pessoas.
Serviço:
Fazenda do Chocolate
Estrada Parque, Km 90, Itu-SP
11-4022-5492 11-9951-0524
Aberta de seg. a dom.
8h30 às 18h
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito
*Infraestrutura completa somente aos finais de semana e feriados