Edital abrange os municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Porto Feliz, Salto, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Vargem e Várzea Paulista. A proposta é compor a programação do SESI com projetos nas linguagens de artes cênicas e música que exprimem a verdadeira identidade da cultura local.
Grupos de música, artistas solos e companhias de teatro, circo e dança da região que queiram se apresentar nas unidades SESI de Campinas – Santos Dumont, Indaiatuba, Itu, Jundiai e Sumaré, podem encaminhar seus projetos culturais até o dia 30 de março. O lançamento do Edital de Chamamento “Território SESI-SP de Arte e Cultura” visa promover a produção artística regional, reforçando aspectos e características da identidade cultural local.
Os selecionados irão compor a programação de cultura das unidades SESI de Campinas – Santos Dumont, Indaiatuba, Itu, Jundiai e Sumaré, com apresentações durante todo o ano. Podem participar projetos relacionados com as linguagens de artes cênicas e música, o que inclui todas as vertentes e gêneros musicais (popular, erudita, instrumental, brasileira e mundial) e diferentes modalidades teatrais (espetáculos de teatro e dança, circo, performance, manipulação de bonecos e formas animadas) para os mais variados públicos.
Os interessados devem ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar o material de análise para o endereço indicado. Todos os documentos estão disponíveis para download e consulta nas páginas campinassantosdumont.sesisp.org.br, indaiatuba.sesisp.org.br, itu.sesisp.org.br, jundiai.sesisp.org.br, sumare.sesisp.org.br. O edital vai abranger artistas dos municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Porto Feliz, Salto, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Vargem e Várzea Paulista.
Sobre o SESI-SP Cultura
As ações culturais do SESI-SP têm como objetivo fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania. Em seus 55 centros de atividades, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e no Centro Cultural Fiesp, a entidade oferece uma programação variada, com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas: artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música. O SESI-SP acredita que, facilitando o acesso à cultura e estando consciente de seu papel transformador, está ajudando a construir uma sociedade mais justa, independente e democrática.