A Música, o Cinema, o Teatro, a Dança e outras artes integradas crescem anualmente, mas grandes ainda são as dificuldades dos profissionais.
O Workshop sobre Lei de Incentivo e Elaboração de Projetos foi programado para profissionais com e sem experiência em Produção Cultural.
No curso será ministrado o funcionamento da Lei de Incentivo à Cultura, o Marketing Cultural, a base estrutural de projetos, aula prática de elaboração, o passo-a-passo de como inserir um projeto na Lei Rouanet.
Em 2011 e inicio deste ano já capacitamos 180 profissionais no Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Verônica Brendler
Diretora da Agenda Cultural Brasil
2º WORKSHOP SOBRE LEIS DE INCENTIVO E ELABORAÇÃO DE PROJETO – SÃO PAULO
Objetivos:
Orientar a todos os interessados no sistema de Incentivo à Cultura e sua disseminação.
Breve analise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador.
Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso.
Entendendo a base de projetos:
. Marketing é pesquisa, e projeto é resultado,
. Marketing de oportunidades e seus cenários,
. Geração de idéias, seleção de idéias
Elaborando projetos culturais:
. Definindo: Apresentação, Objetivos e Justificativa do Projeto,
. Cronograma de execução,
. Orçamento: Orientações Gerais,
. Modelo Básico de Orçamento,
. Planilhas codificadas de orçamento,
. Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais,
. Orçando Custos Administrativos,
. Orçando Custos de Divulgação e Comercialização,
. Investimento mecenato a patrocínio,
. Apresentação do projeto ao patrocinador,
. Quem pode ser meu patrocinador,
. Apresentação do Projeto: Orientações Gerais
Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. ProAC
. Lei Mendonça
. Patrocínio de projetos via leis
Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing, pós graduada em Gestão de projetos, Atriz e Produtora (DRT: 33.719).
Conduz palestras explicativas de sua prática em elaboração de projetos voltado ao marketing
cultural e inserção em Leis de Incentivos, editais públicos e privados.
Ananda Niño também dirige a produtora astreze artes e trabalha para a Tv Globo (CGP – Projac)
Datas:
24 e 25 de março de 2012
Horário:
10:00 às 16:00 h
Local:
Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil
Avenida Tiradentes, 1.441 – São Paulo – SP
Próximo Metrô Armênia
Carga Horária:
10 horas
Investimento:
R$ 200,00
Material:
– Apostila, CD
(conteúdo de leis e modelos de projetos aprovados)
– Aulas multimídias
Procedimento:
Para participar, preencha a Ficha de Inscrição no site
ou a ficha em anexo e enviaremos maiores informações.
Certificado de Conclusão
Cada participante irá elaborar o seu projeto
Preço especial para grupos
Vagas Limitadas!
Realização:
. Verônica Brendler – Agenda Cultural Brasil
Produtora e Assessora de Imprensa
. Centro Cultural da Bíblia – SBB
Maiores informações:
Tel: 21 – 3547 0121
Cel: 21 – 7872 3540 iD 10*9925
Skype: veronica.brendler1
Obs: Envie sua resposta somente
Breve analise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador.
Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso.
Entendendo a base de projetos:
. Marketing é pesquisa, e projeto é resultado,
. Marketing de oportunidades e seus cenários,
. Geração de idéias, seleção de idéias
Elaborando projetos culturais:
. Definindo: Apresentação, Objetivos e Justificativa do Projeto,
. Cronograma de execução,
. Orçamento: Orientações Gerais,
. Modelo Básico de Orçamento,
. Planilhas codificadas de orçamento,
. Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais,
. Orçando Custos Administrativos,
. Orçando Custos de Divulgação e Comercialização,
. Investimento mecenato a patrocínio,
. Apresentação do projeto ao patrocinador,
. Quem pode ser meu patrocinador,
. Apresentação do Projeto: Orientações Gerais
Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. ProAC
Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing, pós graduada em Gestão de projetos, Atriz e Produtora (DRT: 33.719).
Conduz palestras explicativas de sua prática em elaboração de projetos voltado ao marketing
Ananda Niño também dirige a produtora astreze artes e trabalha para a Tv Globo (CGP – Projac)
Datas:
24 e 25 de março de 2012
10:00 às 16:00 h
Local:
10 horas
– Apostila, CD
(conteúdo de leis e modelos de projetos aprovados)
– Aulas multimídias
. Verônica Brendler – Agenda Cultural Brasil
Cel: 21 – 7872 3540 iD 10*9925