A Música, o Cinema, o Teatro, a Dança e outras artes integradas crescem anualmente, mas grandes ainda são as dificuldades dos profissionais.
O Workshop sobre Lei de Incentivo e Elaboração de Projetos foi programado para profissionais com e sem experiência em Produção Cultural.
No curso será ministrado o funcionamento da Lei de Incentivo à Cultura, o Marketing Cultural, a base estrutural de projetos, aula prática de elaboração, o passo-a-passo de como inserir um projeto na Lei Rouanet.
Em 2011 e inicio deste ano já capacitamos 180 profissionais no Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Verônica Brendler
Diretora da Agenda Cultural Brasil
2º WORKSHOP  SOBRE LEIS DE INCENTIVO E  ELABORAÇÃO  DE  PROJETO – SÃO PAULO
Objetivos:
Orientar a todos os interessados no sistema de Incentivo à Cultura e sua disseminação.
Breve analise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador.
Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso.

Entendendo a base de projetos:
. Marketing é pesquisa, e projeto é resultado,
. Marketing de oportunidades e seus cenários,
. Geração de idéias, seleção de idéias

Elaborando projetos culturais:
. Definindo: Apresentação, Objetivos e Justificativa do Projeto,
. Cronograma de execução,
. Orçamento: Orientações Gerais,
. Modelo Básico de Orçamento,
. Planilhas codificadas de orçamento,
. Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais,
. Orçando Custos Administrativos,
. Orçando Custos de Divulgação e Comercialização,
. Investimento mecenato a patrocínio,
. Apresentação do projeto ao patrocinador,
. Quem pode ser meu patrocinador,
. Apresentação do Projeto: Orientações Gerais

Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. ProAC 

. Lei Mendonça
. Patrocínio de projetos via leis

Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing, pós graduada em Gestão de projetos, Atriz e Produtora (DRT: 33.719).
Conduz palestras explicativas de sua prática em elaboração de projetos voltado ao marketing 

cultural e inserção em Leis de Incentivos, editais públicos e privados.
Ananda Niño também dirige a produtora astreze artes e trabalha para a Tv Globo (CGP – Projac)

Datas:
24 e 25 de março de 2012

Horário:
10:00 às 16:00 h

Local:

Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil
Avenida Tiradentes, 1.441 – São Paulo – SP
Próximo Metrô Armênia
Carga Horária: 
10 horas
Investimento:
R$ 200,00
Material:
– Apostila, CD
  (conteúdo de leis e modelos de projetos aprovados)
– Aulas multimídias 
Procedimento:
Para participar, preencha a Ficha de Inscrição no site 
ou a ficha em anexo e enviaremos maiores informações.
Certificado de Conclusão 
Cada participante irá elaborar o seu projeto
Preço especial para grupos
Vagas Limitadas!
Realização:
. Verônica Brendler – Agenda Cultural Brasil
  Produtora e Assessora de Imprensa   
. Centro Cultural da Bíblia – SBB
Maiores informações:
Tel:  21  –   3547 0121        
Cel:  21 –   7872 3540    iD 10*9925
Skype:  veronica.brendler1
Obs: Envie sua resposta somente 
Programação de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de Itu
Prótur realizará a Palestra "Acessibilidade, COMTUR e roteiros regionais"

Quer se expressar?

Your email address will not be published. Required fields are marked *